© 2019 - 2020 by Mítika Immersive Tech Brasil

Telefone: (11) 3042.2992 - contato@mitika.com.br

Realidade Virtual: introdução


Aqui está tudo que você precisa saber sobre RV e como isso afetará sua vida em um futuro próximo


A realidade virtual é um ambiente gerado por computador que permite que você experimente uma realidade diferente. O headset VR se encaixa em torno de sua cabeça e sobre seus olhos, e separa visualmente você de qualquer espaço que você está ocupando fisicamente. Imagens são projetadas a partir de duas pequenas lentes no equipamento.


Boas Aplicações

Dentre os diversos fins para os quais a VR está sendo utilizada, a área de jogos e entretenimento tem recebido o maior destaque. No entanto, a tecnologia tem sido muito bem aplicada para os negócios, sobretudo, na operação de grandes e médias empresas. As atividades de treinamento corporativo, onboarding e ações de marketing tem representado benefícios palpáveis para as corporações pois a redução de custos e riscos aliado ao aumento de produtividade, retenção de informação e engajamento tem validado a sua aplicação.


Boas opções de VR

Há diversas soluções no mercado para experimentar o VR desde headsets acessíveis para utilizar com o celular, como poderosas opções que dependem de PCs VR Ready que permitem identificar a sua posição e movimento em um ambiente físico. Seja qual for o caminho escolhido, aqui estão algumas excelentes opções:



1. Google Cardboard

A maneira mais fácil e barata de experimentar a realidade virtual, o Google Cardboard é apenas um pedaço de papelão dobrado com algumas lentes baratas embutidas. Nele, você insere o seu telefone e o posiciona contra o rosto, para vivênciar novas realidades.


2. Samsung Gear VR

O melhor headset VR para smartphone (por enquanto) é o Gear VR da Samsung, supondo que você já tenha um telefone Samsung. Ele possui sensores sofisticados e é mais confortável de usar e permitirá ter uma excelente experiência imersiva.


3. Oculus Go

Este é uma alternativa que não depende de smartphones. Ele já possui seu próprio sistema interno de processamento e projeção de imagens, incluindo acelerometro e os demais sensores pertinentes. Bastante confortável, atende perfeitamente as demandas de VR para filmes, alguns jogos e similares.


4. Oculus Rift e HTC Vive

Ambos permitem experiências muito mais imersiva do que colocar um telefone em seu rosto. Eles rastreiam a posição da sua cabeça em todas as direções (6DoF), para que você possa se aproximar e distanciar de objetos virtuais. Permite, ainda, manipular objetos virtuais a partir de um par de controles que já vem com o kit. A pegadinha: requer um poderoso PC 'VR ready' para gerar seus gráficos, junto com um cabo anexado ao headset.




  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • Notícias